Ofensiva SUV: Citroën desvenda o C5 Aircross


A Citroën desvenda no Salão Automóvel de Xangai 2017, em estreia mundial, um SUV de nova geração: o C5 Aircross. Diretamente inspirado no concept car Aircross, apresentado em 2015 no Salão de Xangai, o novo modelo associa um design vincado a um espaço interior totalmente dedicado ao bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV « People Minded » orientando para o ser humano. Com uma volumetria fluida e musculada, o novo C5 Aircross impõe a sua diferenciação naturalmente, com uma atitude única, plena de energia e de segurança. Propondo um espaço interior generoso em todos os lugares, o modelo conta, igualmente, com as melhores tecnologias ao serviço de uma abordagem moderna e global ao nível do conforto. O C5 Aircross marca o início de uma importante etapa no programa Citroën Advanced Comfort®, com a introdução, em estreia mundial, da suspensão “Progressive Hydraulic CushionsTM“ (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), capaz de oferecer uma ligação à estrada única e inconfundivelmente Citroën. Comercializado a partir do segundo semestre deste ano na China e do final de 2018 na Europa, o novo C5 Aircross constitui um importante passo na ofensiva internacional da Citroën para 2017.

Após o C-Aircross Concept, apresentado no Salão Automóvel de Genebra 2017, estudo que prefigura o futuro SUV C3 Aircross, a comercializar na Europa no final deste ano, a Citroën prossegue a sua ofensiva mundial neste segmento com a apresentação, em estreia mundial, do novo C5 Aircross, um SUV de vocação internacional que marca uma nova etapa no desenvolvimento da Estratégia de Produto da Marca. Autêntico fenómeno à escala mundial, representando cerca de um quarto das vendas de veículos, um SUV responde de forma aspiracional às expectativas dos clientes, da busca pela evasão à sensação de segurança. Para o efeito, o novo modelo apoia-se em conceitos claramente identificáveis, como as rodas de grandes dimensões, um design musculado e que confere a sensação de proteção e de domínio sobre a estrada. A Citroën investe neste território em total coerência com o seu ADN.

Atenta às expectativas dos clientes que não pretendem renunciar à facilidade de utilização para beneficiar apenas da imagem, a Citroën abre a via a uma nova geração de propostas SUV, juntando às características típicas desta silhueta uma forte personalidade e comodidade para todos os ocupantes. Com este modelo diretamente inspirado no concept car Aircross, revelado há 2 anos em Xangai, a Marca demonstra, de novo, a capacidade de afirmar a sua identidade única e de renovar conceitos, qualquer que seja o segmento: a Citroën apresenta, agora, uma verdadeira assinatura no universo dos SUV.

-          DESIGN: UM SUV ENÉRGICO E DETERMINADO. Dotado de uma forte personalidade, o C5 Aircross diferencia-se pela sua atitude única, enérgica e plena de confiança, quer no exterior, quer no interior. O seu estilo exterior robusto e musculado rejeita qualquer forma de arrogância graças ao equilíbrio global da silhueta, sustentada pelo capot elevado, a distância entre eixos de 2,73 metros, projeções curtas e volumes fluidos e orgânicos, pontuados com elementos gráficos fortes. Denota-se facilmente no C5 Aircross uma identidade ousada e inspiradora de confiança, inédita no segmento. O seu habitáculo, dedicado ao bem-estar, exprime de imediato uma impressão de potência e de espaço, graças ao tablier robusto em toda a sua horizontalidade, para uma melhor perceção da largura, aos bancos generosos e envolventes, à consola central generosa e elevada e aos materiais suaves e calorosos, que reforçam a sensação de proteção e de conforto.

-          CONFORTO: UMA ASSINATURA INÉDITA NO UNIVERSO SUV. Moderno, inovador e portador do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo C5 Aircross vem agitar o segmento pelo nível de conforto e amplo espaço a bordo. O novo modelo recorre à plataforma EMP2, em benefício da arquitetura inteligente e do bem-estar a bordo. Para ir mais longe, o novo C5 Aircross é o primeiro veículo ser equipado com o novo sistema de suspensão “Progressive Hydraulic CushionsTM“ (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que proporciona uma melhor qualidade de filtragem e um conforto em andamento inigualável, tipicamente Citroën. A bordo, todos os passageiros desfrutam de um verdadeiro convite a viajar: o espaço é amplo e luminoso graças ao teto de abrir panorâmico, aos bancos dianteiros com aquecimento e massagem e aos bancos traseiros acolhedores e que dão primazia ao espaço para as pernas, tudo isto num ambiente purificado, graças a um sistema de tratamento da qualidade do ar. Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura, com 12,3’’, e com ecrã tátil capacitivo de 8’’ HD, o C5 Aircross propõe um conjunto de sistemas de ajuda à condução que estão na vanguarda da tecnologia: Active Safety Brake, Sistema ativo vigilância do ângulo morto, Regulador de velocidade adaptativo com função Stop, etc. Dotado das funções Grip Control e Hill Assist Descent Control, que lhe permitem enfrentar e sair dos maus caminhos com toda a serenidade, o C5 Aircross será o primeiro modelo Citroën equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

Desvendado no Salão de Xangai, o C5 Aircross será comercializado a partir de outubro deste ano na China. O seu lançamento na Europa está previsto para o final de 2018.

Usado em destaque

Alfa Romeo Giulietta

Quilómetros
75627
Número de portas
5
Número de lugares
5
Cilindrada
1598
Tipo
Utilitário