Citroën Méhari está de volta... mas com motor eléctrico!


O pequeno jipe, Citroën Méhari, um ícone na história da Citroën, lançado em 1968, regressa para deixar novamente a sua marca na história do mundo automóvel.

Um Cabriolet otimista de 4 lugares, 100% eléctrico, de estilo moderno e divertido. Adjectivos não faltam para o descrever. Saiba mais em: http://www.citroen.pt/universo-da-marca-citroen/actualidades/citroen-e-mehari-eletrao-livre.html

A história:

O Méhari surge nos finais da década de 60 e reflete o espelho da mudança que se fazia sentir; liberdade de expressão, de opinião e esperança no futuro. 

O design minimalista e aventureiro teve a mão do francês Roland de la Poype, engenheiro e ex-combatente na Segunda Guerra Mundial. A ligação às forças militares não ficam por aqui porque durante os 20 anos em que foi produzido a Citroën vendeu mais de 7 000 unidades ao exército francês.

Extramente versátil, além da já referida utilidade militar, chegou inclusive a ser usada como viatura médica em provas como o Rali Paris-Dakar.

Apesar do grande sucesso inicial, o Méhari foi perdendo popularidade com o passar dos anos e o número de vendas baixou consideravelmente nos anos 80, até que em 1988 a Citroën decidiu terminar a produção. 

Abre-se agora um novo capitulo da história do Méhari com um forte apelo à aventura.

Usado em destaque

Citroen C3

Quilómetros
65932
Número de portas
5
Número de lugares
5
Cilindrada
1398
Tipo
Utilitário